A Prefeitura de Bayeux recebeu, nesta quinta-feira (13), uma comitiva de jornalistas de diversos veículos de comunicação, influenciadores e guias de turismo, em uma ação de divulgação do município. Durante a visita, os profissionais conheceram pontos turísticos, culturais e gastronômicos, além de participarem da apresentação oficial do 1º Festival do Caranguejo, que promete movimentar a economia local e atrair visitantes de várias regiões. O evento acontece no dia 13 de dezembro com um dia inteiro de eventos.
Os comunicadores foram recepcionados pela prefeita Tacyanna Leitão, o vice-prefeito Luciano Impacto Som, a chefe de gabinete, Pastora Renata, além da equipe da Coordenadoria da Pesca do Município.
O encontro teve como objetivo fortalecer o turismo e promover as potencialidades da cidade. O grupo visitou pontos históricos de Bayeux e foram guiados pelo historiador e professor Ariosvaldo de Oliveira. Durante as paradas pelos locais, a comitiva conheceu um pouco da história do município, conhecido como a “Terra do Caranguejo”, graças a um projeto de Lei do deputado estadual, Felipe Leitão.
Na ocasião, a prefeita lembrou que esta é a 1ª vez que Bayeux recebe uma comitiva de jornalistas e destacou a importância da imprensa na valorização dos atrativos locais. “Queremos que cada visitante leve daqui uma boa impressão e que a cidade se consolide como destino de referência. Pela primeira vez na história estamos apresentando à imprensa os atrativos culturais de Bayeux, mostrando toda história, beleza e força da nossa terra”, afirmou.
Para o vice-prefeito, a vinda de jornalistas é importantíssima já que coloca o município no trade turístico da Paraíba. “Bayeux é uma cidade rodeada por mangues e marés e não poderíamos ficar de fora do turismo verde, que hoje eclode em todo Brasil. É uma grande satisfação receber essa equipe de jornalistas e do trade”, falou.
A ação integra a estratégia da gestão municipal de incentivar o turismo e impulsionar o comércio e o setor de serviços. Esses serão alguns dos objetivos do 1º Festival do Caranguejo de Bayeux. “Essa é a primeira vez que Bayeux sedia uma Fanpress com profissionais de comunicação da nossa Paraíba. A gente está muito feliz porque nos preparamos de fato para este festival. Com toda certeza a partir de agora, Bayeux será vista pela cultura, gastronomia e turismo”, comentou Alisson Bias, coordenador da Pesca do Município.
O presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, ressaltou o pioneirismo da gestão em lançar o festival e colocou o órgão de turismo do estado à disposição da organização do evento para colaboração.
“Eu nunca vi Bayeux fazer um trabalho como esse com influenciadores, jornalistas e guias de turismo. Para nós que fazemos a estrutura de turismo do estado é motivo de alegria estar aqui hoje apresentando todo esse potencial que Bayeux tem, para que no dia 13 de dezembro o festival seja um grande sucesso. O caranguejo associado ao turismo, que é muito forte por ser a terra do caranguejo e evidenciar isso é muito importante. Parabenizo a prefeita e toda gestão, que não tem medido esforços para ampliar a visibilidade do município. Conte conosco do governo do estado!”, disse Ferdinando.
Assessoria







