Prefeitos do Vale do Mamanguape confirmam presença na posse de Gervásio Maia na presidência da AL

Deputado Estadual Gervásio Maia (PSB) e o Prefeito Egberto Madruga (PTB)

Deputado Estadual Gervásio Maia (PSB) e o Prefeito Egberto Madruga (PTB)

É grande a expectativa para a próxima quarta-feira (1º), a cerimônia de posse do deputado estadual Gervásio Maia Filho (PSB) no cargo de presidente da Assembleia Legislativa e de outros membros da mesa diretora para o biênio 2017/2018. A solenidade está marcada para as 10h na sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

De família com grande tradição política, Gervásio, vem sendo lembrado por socialistas e outros partidos aliados do governador Ricardo Coutinho, para disputar o mandato de Governador do Estado, nas eleições de 2018 com chance de vitória.

Dentre as presenças confirmadas dos prefeitos da região, estão: as prefeitas – Elissandra Brito (Itapororoca), Maria Eunice (Mamanguape), Lili Oliveira (Marcação), Egberto Madruga (Mataraca), Fernando Naia (Rio Tinto), Jair Magno (Cuité de Mamanguape), Elias Costa (Jacaraú) e Serginho Lima (Baía da Traição). Os gestores representam as legendas do PSB, DEM, PDT, PTB, PMDB e PSC.

O prefeito de Mataraca, Egberto Madruga nas eleições de 2014, transferiu votos para o deputado Gervásio Maia, sendo o mais votado do município. Há quem diga que o prefeito apoia Gervásio para deputado Federal ou governador. O socialista na época era do PMDB do senador José Maranhão. Já as prefeitas Lili, Eunice e Elissandra já bateram o martelo para 2018, votam e apoiam a reeleição do deputado estadual Ricardo Barbosa para Assembleia Legislativa.

Gervásio foi eleito antecipadamente para o segundo biênio, vai substituir o colega de partido, deputado estadual Adriano Galdino, que presidiu a Casa de Epitácio Pessoa no primeiro biênio – 2015/2016. Galdino disputou as eleições de 2016 para a Prefeitura de Campina Grande pelo PSB, ficando em quarto lugar.

 

Formação da Mesa Diretora da AL

Gervásio Maia Filho – presidente

Bosco Carneiro – 1º vice-presidente

Inácio Falcão – 2º vice-presidente

Genival Matias – 3º vice-presidente

Edmilson Soares – 4º vice-presidente

Ricardo Barbosa – 1º secretário

Branco Mendes – 2º secretário

Galego de Sousa – 3º secretário

Jeová Campos – 4º secretário

Por Chico Soares e Napoleão Soares



Comentários