No último domingo, 6 de outubro, Garrancho, do PSB, foi eleito prefeito de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, confirmando a força política do atual prefeito Ricardo Pereira ao conseguir eleger seu sucessor. Com 7.988 votos, correspondendo a 58,14% dos votos válidos, Garrancho superou Rúbia Matuto (UNIÃO), que obteve 5.752 votos (41,86%).
A eleição foi marcada por uma disputa acirrada, mas com um final feliz para o grupo político de Pereira, que celebrou a continuidade de seu trabalho. “Agradeço a Deus e ao povo de Princesa Isabel por esta vitória. O que conquistamos é fruto de dedicação e amor por esta cidade. Continuaremos a cuidar de Princesa com Garrancho e Fábio Braz, assim como fizemos até agora”, declarou Ricardo Pereira após o resultado.
Com um total de 14.266 votos, a eleição contou com 166 votos brancos (1,16%) e 360 votos nulos (2,52%). A abstenção foi de 16,49%, somando 2.816 eleitores que não compareceram às urnas.
Um novo líder para Princesa Isabel
Garrancho, empresário de 45 anos, assume o comando do município pelos próximos quatro anos. Ele declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 585 mil e conta com o apoio do vice-prefeito eleito, Fábio Braz, também do PSB, que tem 39 anos. A chapa vitoriosa foi formada pela coligação “Juntos por Princesa”, unindo PSB e Republicanos.
Em sua fala após a vitória, Garrancho destacou a importância do trabalho de Ricardo Pereira na gestão de Princesa Isabel e se comprometeu a dar continuidade aos projetos. “Essa vitória é do povo de Princesa. Continuaremos avançando com o trabalho e dedicação, sem decepcionar os que confiaram em nós”, disse o novo prefeito.
A força do grupo político de Ricardo Pereira
A vitória de Garrancho reforça o poder político de Ricardo Pereira, que, em parceria com o governador João Azevêdo e os deputados Hugo Motta (federal) e Hervázio Bezerra (estadual), consolidou uma base de apoio forte no município. O prefeito Ricardo enfatizou que a eleição de seu sucessor representa o reconhecimento de um trabalho bem feito ao longo dos anos. “Nós renunciamos a projetos de poder para focar no bem de Princesa Isabel, e o povo nos deu a maior vitória da história política da cidade”, celebrou.
Agora, a expectativa é que Garrancho e Fábio Braz sigam a linha de desenvolvimento que marcou a gestão de Ricardo Pereira, com foco em projetos que beneficiem toda a população, incluindo a zona rural.
Por: Napoleão Soares