Prefeito Pedrito visita obras da creche no Loteamento Nova Espírito Santo

As obras seguem a todo vapor e a nova unidade escolar começará a funcionar no prazo de aproximadamente 365 dias.

Ao longo desta semana, o prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedro Gomes, o popular ‘Pedrito’, cumpriu uma intensa agenda de vistoria às obras em andamento na cidade. Nesta sexta-feira (21), o gestor visitou a construção da creche Tipo I, localizada no Loteamento Nova Espírito Santo. A obra é um marco na história do município e tem investimento de aproximadamente R$ 1,8 milhão, em parceria com o Governo Federal, através do FNDE.

A nova creche atenderá 300 crianças de 0 a 6 anos de idade, em ambiente lúdico e climatizado, com professores capacitados, material e mobiliário adequados à execução de atividades de estímulo a socialização, criatividade, autonomia e desenvolvimento motor.

De acordo com Pedrito, em entrevista ao Blog Chico Soares, o recurso foi uma luta incansável do saudoso e inesquecível, Rômulo Gouveia, porém, destravado pelo articulado deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP). Para o gestor do município da Mesorregião da Mata Paraibana, o investimento contribuiu com a geração de 60 empregos diretos e oferecerá condições dignas para um ensino de qualidade.

“A educação é um pilar indispensável para o desenvolvimento de uma sociedade. Por isso, nossa prioridade é investir nessa área e promover melhorias no ensino público, melhorando a infraestrutura da rede municipal e dando condições de um futuro melhor às crianças e à nossa cidade”, frisou Pedro Gomes.

 

Da Redação

 

 

 

 

 



Comentários