Prefeito George Coelho entrega casas do Programa Nacional de Habitação Rural em Sobrado

O programa é uma parceria dos Governos Federal e Municipal, nessa segunda etapa, foram entregues 13 casas em duas comunidades rurais.

O prefeito de Sobrado, George Coelho (PSB) esteve, na última sexta-feira (17), realizando a entrega de 13 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) nas comunidades rurais de Antas do Sono e Areia Branca. Ao todo será um total de 40 unidades, através de parceria do Governo Federal e Prefeitura Municipal, segundo a Ascom da ‘PMS’.

De acordo com o prefeito, o projeto beneficiará 40 famílias até o fim deste ano. Até o momento 27 famílias foram contempladas em 2018/2019. George disse ao blog, que está se articulando com o deputado federal Wilson Santiago e o senador Veneziano Vital do Rêgo, para conseguir mais recursos para 200 unidades do PNHR, e poder atender mais famílias de agricultores que ainda não tem uma casa própria para morar.

Com seu jeito simples e humano, o representante do executivo disse que se sente feliz em seu governo trabalhar para as famílias menos favorecidas, seja do campo ou da cidade. “Vamos continuar em busca de mais recursos dos governos estadual e federal, para que mais famílias possam ser beneficiadas com o PNHR”, ressaltou George.

O programa PHNR foi criado pelo governo federal, por meio do Programa  minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.999/2009, com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades o acesso a moradia digna do campo, seja construindo uma nova casa ou reformando, ampliando e concluindo uma já existente.

A solenidade da entrega das casas do PNHR aconteceu no salão São José, na comunidade de Antas do Sono. Participaram o prefeito George Coelho e seu vice, Olinaldo Martins da Silva, conhecido por Léo, vereadores da bancada governista, secretários, assessores, as famílias beneficiadas e outros segmentos da sociedade.

 

Por: Chico Soares e Napoleão Soares

 

 

 

 



Comentários