Prefeito Fernando Naia se reúne com professores e anuncia cumprimento do Piso Salarial

Prefeito Fernando Naia se reuniu com professores no Sindicato dos Servidores Público Municipal

Prefeito Fernando Naia se reuniu com professores no Sindicato dos Servidores Público Municipal

Após dois anos tendo o reajuste do piso salarial negado, os professores de Rio Tinto, comemoraram nesta quarta-feira (15), o anúncio feito pelo prefeito Fernando Naia, do cumprimento da Lei n° 11.738, que garante o aumento a classe do magistério. Para o ano de 2017, o reajuste estabelecido pelo Ministério da Educação é de 7,64, porém o gestor concedeu 8%.

A informação foi confirmada pelo próprio prefeito durante reunião na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do município, com a categoria. A tabela classificando os valores de acordo com cada classe e o nível, para 30 horas aulas, foi aprovada pelo Poder Legislativo também nesta quarta-feira.

O prefeito adiantou ainda que já está realizando um levantamento financeiro junto a Secretaria de Finanças para a viabilidade do pagamento dos três 1/3 de férias que ficaram pendentes da gestão anterior.

“Priorizaremos essas pendências que não foram contraídas na nossa gestão e observaremos a possibilidade de pagar o quanto antes, porém é válido ressaltar que tivemos duas retenções significativa nesse início de mandato. Foram R$ 390 mil descontados do FPM em janeiro e mais R$ 625 mil no dia 10 de fevereiro”, avaliou.

Fernando destacou a importância da valorização salarial dos profissionais da educação e garantiu que irá trabalhar para assegurar o cumprimento dos direitos trabalhistas de todas as categorias de servidores da Prefeitura, no entanto; é preciso considerar a realidade financeira do município, destacou.

Confira a tabela e os respectivos valores:

Tabela professores

Codecom



Comentários