Prefeito Fernando Naia recebe troféu “Prefeito Empreendedor” do Sebrae PB

57 Prefeituras se inscreveram. Rio Tinto foi selecionado em segundo lugar com projeto: “Empreendedorismo e Cidadania”.

Técnicos do Sebrae estiveram em Rio Tinto para entregar prêmio ao prefeito Fernando Naia.

O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia (PSB), recebeu na última terça-feira (14), o troféu de “Prefeito Empreendedor Estadual”, do SEBRAE Paraíba, resultado de projeto elaborado e apresentado na décima edição do prêmio. 57 Prefeituras se inscreveram, e apenas 44 projetos foram habilitados.

Rio Tinto conquistou o segundo lugar com a proposta: “Empreendedorismo e Cidadania”. O Sebrae premiou os municípios em que são reconhecidos a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

O gerente da unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae, Luciano de Holanda, esteve na Prefeitura de Rio Tinto para entregar o troféu e o certificado ao prefeito Fernando Naia. Ele explicou que há uma banca julgadora representada por instituições que avaliam as propostas apresentadas, entre elas; FIEP, UFPB, UEPB, BNB, Faepa e Caixa Econômica Federal.

Luciano destacou que apesar de ser está recém-inaugurada, a Sala do Empreendedor de Rio Tinto toma um lugar de destaque a nível estadual. “Prova disso é que nos eventos realizados nos dias 29 e 30 de abril em Campina Grande, um dos palestrantes era o agente de desenvolvimento Helkarlan Anderson, contando justamente a história da Sala do Empreendedor de Rio Tinto enquanto promotora do desenvolvimento local”, ressaltou.

Agente de desenvolvimento, Helkarlan Anderson, apresentou experiência da Sala do Empreendedor de Rio Tinto em evento na cidade de Campina Grande.

O prefeito Fernando Naia agradeceu a presença dos técnicos do Sebrae no município desde a formação e estruturação da Sala do Empreendedor e pontuou que a gestão começa colher os frutos de uma política pública voltada para o desenvolvimento de pequenos negócios para a cidade.

“É um reconhecimento de um planejamento que adotamos lá atrás e que agora, começamos a colher os primeiros resultados. Desde a criação da Sala do Empreendedor, como ações que estamos executando através da Secretaria de Agricultura e Pesca, Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Assuntos Indígenas”, lembrou o gestor.

Os vencedores vão participar de outra etapa nacional da premiação na cidade de Brasília.

PB Vale



Comentários