Prefeito entrega revitalização e novos equipamentos ao Centro do Idoso de Rio Tinto

O CCI recebeu nova instalação elétrica, pintura, além de reparos no piso e no teto.

Centro do Idoso passou por uma nova reforma e recebeu novos equipamentos.

O prefeito Fernando Naia, entregou na tarde desta terça-feira (16), a revitalização do prédio do CCI – (Centro de Convivência do Idoso), Juiz Adeilson Nunes de Melo, além de novos equipamentos como sistema de som, mobília, mesas, cadeiras e a implantação de ar-condicionado, melhorando a climatização do ambiente. O CCI recebeu nova instalação elétrica, pintura, além de reparos no piso e no teto.

A solenidade contou com a presença da Secretária do Trabalho e Assistência Social, Iona Suelena, do coordenador do Centro do Idoso – Adryano Costa, coordenadora do Programa Criança Feliz – Jaqueline Nunes, da coordenadora do CRAS – Vila Regina; Maria das Graças, da conselheira tutelar – Lurdinha Silva, e a representante do homenageado na solenidade, a esposa do ex-juiz de Rio Tinto – Adeilson Nunes, a senhora Sandra Aires.

O prefeito Fernando Naia destacou a importância dos investimentos realizados no prédio que acomoda um grupo de cerca 50 idosas, para a prática de atividades semanais, com fins de promoção da sua autoestima.

O gestor lembrou ainda que a administração vem realizando investimentos importantes na área do social, desde a aquisição de instrumentos musicais e materiais esportivos para os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – (SCFV), como a entrega com a construção do novo prédio do CRAS na Vila Regina, apoio ao Programa Criança Feliz, aquisição e distribuição de alimentos para famílias de baixa renda, e incentivo ao grupo das idosas “Vivendo a melhor Idade”, com a manutenção e aquisição de nova roupagem para apresentações artísticas e culturais em datas tradicionais da cidade.

“Estamos investindo e tendo um olhar prioritário no social porque acreditamos que esse é um caminho estratégico para promovermos uma qualidade de vida melhor a nossa população. São vários públicos que são atendidos através dos programas ligados à Secretaria do Trabalho e da Assistência Social”, lembrou o prefeito.

Fernando Naia fez ainda em sua fala, uma homenagem ao juiz Adeilson Nunes de Melo, que leva o nome do CCI. O gestor destacou a preocupação do magistrado quando a frente dos trabalhos do Fórum da comarca de Rio Tinto, com realização de atividades e campanhas de cunho social para comunidades carentes da cidade.

PB Vale

 



Comentários