O prefeito de Jacaraú, Elias Costa (MDB) se reuniu no auditório do IPAM na tarde da última terça-feira (15), com os vereadores eleitos da base governista na Câmara Municipal. Na ocasião, discutiram a formação das chapas da mesa diretora para o primeiro e segundo biênio, embora a eleição para escolha dos novos membros para a presidência do Legislativo acontece no dia 1 de janeiro do próximo ano.
Por enquanto, não existe clima de derrota nos governistas. O prefeito Elias, e – os candidatos apoiados pela as lideranças do grupo da situação, professor Valdecir Coutinho e Cida do Povo, continuam unidos já pensando nas eleições gerais de 2026, e – eleição municipal de 2028.
Dos nove vereadores eleitos, seis são da situação e três da oposição – claro, no cenário atual. Em janeiro a gente não sabe o que pode acontecer.
As chapas formadas ficaram assim: para o primeiro biênio (2025/2026) – presidente: Perón Filho (MDB), vice-presidente: Benício Ferreira (MDB), primeira secretária: Cristiane André (União Brasil), segunda secretária: Monique Régis (MDB) e líder da bancada: Nanam (PT). É bom registrar, todos os parlamentares confirmaram que serão oposição com responsabilidade ao futuro governo do prefeito Márcio Aurélio (PSD).
Já para o biênio 2027/2028 a chapa será formada: presidente: Carlos Jerônimo (PT) conhecido por Nanan, vice-presidente: Monique Régis (MDB), primeiro secretário: Perón Filho (MDB), segunda secretária: Cristiane André (União Brasil), o líder do governo Benício Ferreira (MDB).
Durante a reunião, Elias, Valdecir e Cida, agradeceram a militância e ao povo pelos 5.627 votos – 49,13%.
Emocionado, em sua fala, Elias Costa confirmou que após encerrar o segundo mandato no Executivo em 31 de dezembro, continuará em Jacaraú dialogando com o povo, com os seis vereadores e outras lideranças.
O prefeito emedebista confirmou que vai disputar uma das 36 vagas para Assembleia Legislativa em 2026.
Por Chico Soares