Prefeito Elias Costa anuncia o pagamento do piso nacional dos professores na cidade de Jacaraú, Litoral Norte da Paraíba

img_5811

Prefeito Elias Costa e o Jornalista Chico Soares Foto: Napoleão Soares

Prefeitura de Jacaraú Litoral Norte da Paraíba, pagou os salários dos professores com aumento de 7,64% referente ao novo piso nacional, na última segunda-feira dia 30/01/2017. Como parte da política de valorização dos professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Jacaraú tem investido sistematicamente na remuneração da categoria. Levantamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e divulgado pelo site G1 informou que, do universo de municípios pesquisados, a maioria – 55,1% – paga aos professores salários abaixo do piso nacional estabelecido em lei para a categoria. Jacaraú está entre a minoria das cidades que paga o valor fixado pelo MEC que é de R$2.298,80.

“A concessão de salários dignos aos nossos professores é parte da política de valorização da educação implementada pela Prefeitura de Jacaraú na nossa administração. Temos investido na melhoria salarial e na garantia de melhores condições de trabalho para os educadores municipais”, destacou o prefeito Elias Costa.

Reformas

Este ano, a prefeitura vai executar pequenas reformas e obras de acessibilidade em outras unidades de ensino. As reformas incluem portas e outras demandas para o bom funcionamento das mesmas.

Enquanto os alunos estão em recesso, a prefeitura realiza obras de manutenção nas escolas da rede municipal de ensino. Os serviços incluem reparos elétricos e hidráulicos, pintura e melhorias na iluminação, telhados entre outros.

Melhorias incluem qualidade do ensino

“Desde os primeiros dias do nosso governo, afirmamos que a educação seria uma das nossas prioridades. Demonstramos estar preocupados também com as condições dos ambientes e estruturas físicas que abrigam os nossos alunos. Fizemos um planejamento e, gradativamente, iremos avançar de forma contínua com melhorias que ao longo dos anos foram desconsideradas pelos governos municipais. Queremos agora, antes do ano letivo, continuar dotando as instituições municipais de ensino, criando condições para bem receber os profissionais e alunos que merecem serem educados em espaços dignos, confortáveis e seguros”, declara o prefeito Elias Costa.

Por Napoleão Soares



Comentários