A prefeita da cidade de Bayeux, Tacyana Leitão inaugurou, nesta segunda-feira (12), a nova sede do Centro de Atendimento à Mulher, Maria Adriana Costa (CRAM), planejado com carinho, dignidade e segurança, visando acolher de forma mais humanizada mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Desde 2023, o CRAM tem sido um refúgio de escuta e apoio. Mesmo durante o período de transição, mais de 100 mulheres foram acolhidas, enfrentando com coragem os desafios de uma estrutura antiga e inadequada”, afirmou.
A prefeita ressaltou que a nova sede, equipada com brinquedoteca, ambiente climatizado e estrutura adaptada às normas técnicas nacionais, simboliza uma nova fase na política de enfrentamento à violência contra a mulher em Bayeux.
“Cada atendimento representa um ciclo de violência interrompido. A antiga sede já não tinha mais condições de oferecer um serviço digno. Seguimos firmes, com o coração aberto e o compromisso de sempre cuidar de quem mais precisa”, disse a prefeita.
O Centro de Atendimento à Mulher de Bayeux oferece suporte psicológico, social e jurídico, funcionando como elo entre as vítimas e a rede de proteção, com foco na reconstrução de vidas e garantia de direitos.
Por: Napoleão Soares