Prefeita se reúne com vereadores e comandante da 2ª Cia/PM para debater crise na segurança no município de Itapororoca

17264682_436535790027781_4469796415687523736_nA prefeita Elissandra Brito (DEM), os 11 vereadores da Câmara Municipal, o Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Mamanguape, Capitão Alberto Filho e representantes da Guarda Civil Municipal, se reuniram na tarde desta segunda-feira (13). Eles debateram a onda de violência em Itapororoca. No encontro a prefeita disse que os casos de violência registrados no município tem que ser combatidos pelos os órgãos de segurança do Estado e contará com apoio da Prefeitura.

“Estive com o secretário de Estado da Defesa Social e Segurança, delegado Cláudio Lima e o Comandante Geral da PB, Coronel Euller Chaves e falei sobre a real situação. Pela primeira vez temos em nossa cidade um comandante que está preocupado com a violência”, disse Elissandra Brito.

O presidente da Câmara, Jailson Fernandes (DEM) considerou a reunião proveitosa. Ele garantiu que todos os pares da Casa de Rúbio Coutinho apoiam a iniciativa da criação de um pelotão da PM/ROTAM, para ajudar a combater a violência no município, que vem assustando a população.

Capitão Alberto Filho, que participou da reunião com o Sub-Tenente Nascimento, concordam com o aumento da violência no município, as polícias Militar e Civil estão monitorando, trabalhando para prender os bandidos que estejam praticando crimes e traficantes de drogas na zona urbana e rural.

Depois do encontro, as autoridades se dirigiram para antiga Casa do Agricultor, localizada as margens da PB-057, saída para Araçagi onde será reformada para a base dos pelotões da ROTAM e GCM.

 

Por Chico Soares



Comentários