A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, participou, nesta terça-feira (23), no Ginásio do SESI, da entrega de 250 escrituras referentes à desapropriação que totalizam mais de 700 imóveis.
Essa ação, é um investimento do Tesouro Estadual da ordem de R$ 24, 6 milhões, está sendo possível por meio do Decreto Estadual n° 42.345, assinado pelo chefe do Executivo estadual, João Azevedo, em março de 2022 e realiza um sonho das famílias, que desejam, há décadas, regularizar a situação delas. Rio Tinto, na prática, era um município privatizado e os moradores viviam sob tensão permanente de perderem seus imóveis — situação que ficará para trás quando o processo de regularização fundiária for concluído.
Durante a ocasião, a Prefeita Magna ressaltou a importância desta conquista para as famílias rio-tintenses. “É um sonho que está se tornando realidade. As tão sonhadas escrituras das casas estão sendo entregues para a nossa população. Agora o morador poderá dizer que sua casa é própria. Quero agradecer ao nosso Governador João Azevedo pelas diversas ações que vêm realizando em nossa cidade”, afirmou.
“É com muita satisfação que entregamos mais 250 escrituras para a população rio-tintense. Em breve estaremos concluindo a entrega das 700”, destacou a Presidente da Cehap, Emília Correia Lima.
“O nosso sonho agora é realidade. Foram anos de muitas lutas, enfrentamentos e batalhas. Para, finalmente, alcançarmos a tão sonhada entrega das escrituras das casas de Rio Tinto. O morador pode finalmente dizer que a casa é sua”, apontou o Vereador e Cacique-Geral do Povo Potiguara, Cacique Sandro.
CCOM