Prefeita eleita de Itapororoca participa de inauguração do IFPB em Santa Luzia

img_6015A prefeita eleita de Itapororoca, na região do litoral norte de Mamanguape, Elissandra Brito (DEM) na manhã desta quarta-feira (28), participou da inauguração do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba na região do Vale do Sabugi, no município de Santa Luzia.

Ela estava no evento em companhia do deputado federal Efraim Filho (DEM), deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), dos prefeitos de Itapororoca, Celso Morais (DEM) e, da cidade de Santa Luzia, Ademir Morais (DEM) e – outras lideranças.

A solenidade contou com a presença do Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, governador Ricardo Coutinho (PSB) e o Reitor do IFPB, Nicássio Lopes.

Unidos por Itapororoca, Elissandra Brito, o senador Raimundo Lira, os deputados Efraim Morais e Ricardo Barbosa lutam pela implantação de uma escola do IFPB para Itapororoca, para atender a demanda de estudantes da região.

Efraim Morais ressaltou a importância da vinda do Ministro à Paraíba. Ele destacou a importância da  liberação de R$ 9 milhões em recursos de convênio para o Governo do Estado.  De acordo com o parlamentar serão construídas seis escolas técnicas nas cidades de: Campina Grande, Patos, Sousa, Serra Branca, Itaporanga e Guarabira.

Conversa proveitosa

Depois da solenidade de inauguração do IFPB, a prefeita Elissandra Brito, o prefeito Celso Morais e os deputados Efraim Filho e Ricardo Barbosa conversaram com o Ministro Mendonça Filho para tratar de projetos na área de educação e liberação de recursos para o município de Itapororoca, disse a fonte.

Confiança

A vereadora do DEM, Neuza Madruga também esteve em Santa Luzia. Ela disse que não tem dúvidas, a prefeita Elissandra Brito fará uma grande gestão para todos.

Por Chico Soares

 



Comentários