Prefeita de Marcação presta contas dos dois anos de governo

A prefeita da cidade litorânea, em entrevista ao programa Rádio Repórter – Rádio Correio do Vale FM, falou das conquistas de 2017 e 2018.

Prefeita Lili Oliveira (PDT)

A prefeita da cidade litorânea de Marcação, Lili Oliveira (PDT) antes da véspera do natal, concedeu entrevista ao ‘vivo’ para a rádio correio do vale FM 106,1 – programa rádio repórter, comandado por Willamis Soares (Língua de Aço) com participação de Lenilson Bala e Chico Soares.

Para Lili, 2017, primeiro ano da gestão o maior desafio foi reestruturar a máquina pública, sem descuidar de manter os serviços essenciais a população, nas áreas de saúde, educação, assistência social, esportes e eventos tradicionais. A gestora também destacou que o pagamento dos servidores é uma das prioridades e sempre acontece dentro do mês trabalhado. “Também não poderia de deixar de citar o apoio que tenho das comunidades indígenas e pescadores”, frisou.

Ela revelou que 2018, foi um ano difícil, porém, de muitas conquistas para a população. Lili citou na educação, a implantação da disciplina de inglês na grade curricular do município, a continuidade da língua tupi, melhoramento no cardápio da merenda, valorização dos professores, transportes para os estudantes, kit escolar e o resgate do desfile cívico de 7 de setembro, além de outras ações do setor.

A chefe do executivo disse que outras ações da prefeitura são desenvolvidas em parceria com programas sociais do Governo Federal. Segundo ela, a prefeitura também mantém convênios com o Governo do Estado e desenvolve projetos com recursos próprios, a exemplo da entrega de kit enxovais para gestantes.

A pedetista ressaltou ainda que prefeitura e secretaria da Agricultura apoiam a agricultura familiar, promovem cursos de capacitação para o cultivo do inhame, cortes de terra para o plantio e a distribuição de sementes selecionadas.

Questionada sobre as eleições 2020, Lili respondeu, que em 2019 o foco é trabalhar muito para melhorar a qualidade de vida dos moradores do município. “Com humildade, o resultado das urnas de outubro de 2018, sinaliza que a população aprovou o nosso governo”, revelou a prefeita.

Por: Chico Soares e Napoleão Soares

 

 



Comentários