Prefeita de Itapororoca participa da abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores

16425785_1290786287675454_5760208305994941492_n

Padre Lucivaldo Gomes de Itapororoca, realizando a oração final. Foto: Napoleão Soares

As atividades do ano legislativo de 2017 da Câmara de Vereadores de Itapororoca foram abertas na noite desta sexta-feira (3). A sessão foi aberta pelo presidente, vereador Jailson Fernandes (DEM), contou com as presenças da prefeita Elissandra Brito (DEM), vice-prefeito, Walisson Dionísio (PTB), secretários municipais, padre Lucivaldo Gomes e todos os parlamentares da Casa de Rúbio Maia Coutinho.

Na ocasião, a prefeita fez uma prestação de contas dos 34 dias da gestão e reafirmou o compromisso de respeito que o Executivo terá com o Legislativo, principalmente a população itapororoquense. “Ela conclamou aos vereadores “união” – independente de ser da bancada da situação ou oposição, para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida do povo”, diz Elissandra.

“Na sua fala, Elissandra afirmou que o governo municipal será para todos e transparente. A gestora também falou das viagens que fez a Brasília, ao lado dos deputados, Ricardo Barbosa (estadual) e Efraim Filho (federal), da audiência que teve com o governador Ricardo Coutinho. Ela destacou que o município trabalhará os quatro anos em parceria com os governos federal e estadual, as minhas peregrinações na Câmara dos Deputados, no Senado, nos Ministérios e secretarias estaduais foram positivas e colheremos bons frutos para o bem da população que merece muito mais dos seus governantes”, disse.

Ela teceu elogios ao ex-prefeito Celso Morais, garantiu que dará continuidade as obras que estão para serem concluídas, citou o campo de futebol, a creche irmã Noêmia, reforma da escola de Ipíoca, ginásio do loteamento morada Nobre e a escola da Roseira, nas proximidades do Hospital Geral de Itapororoca.

A prefeita anunciou que em breve estará inaugurando uma moderna Unidade Básica de Saúde, no centro da cidade e a construção de uma praça toda equipada com academia da saúde. Ela também anunciou o início da construção de uma UBS na comunidade rural de Açude, próximo á casa de dona Lili.

Seguindo o seu antecessor, a prefeita disse que sua grande alegria e honra, foi no dia 31, ter pagado a todos os servidores do município e prometeu que manterá o calendário dentro do mês trabalhado. Pagar em dia é obrigação do gestor, tenho fé em Deus e vou cumprir até o dia 31 de dezembro de 2020, destacou.

Apesar do seu otimismo, a prefeita disse que 2017 será um ano difícil para o poder público e as empresas privadas. Ela acredita que a força do trabalho, planejamento e criatividade será fundamental para driblar a crise econômica do país.

 Crise Hídrica

Ainda de acordo com Elissandra, o Executivo e Legislativo serão importantes para dialogar com a população e outros segmentos da sociedade a cerca da falta d´água em alguns bairros da cidade.  Estarei pronta para juntos, superarmos todos os desafios da administração, meu foco é fazer o bem para todos.

16387004_1290785944342155_5084127999411148165_n

Prefeita Elissandra prestando conta a toda população e o poder legislativo, dos seus 34 dias de governo. Foto: Napoleão Soares

Por Chico Soares



Comentários