Povo de Marcação em festa: TJ absolve Paulo Sérgio em sentença de improbidade no 7º lote da Meta 4

Screenshot_4Depois de quatro dias que o Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou no Fórum Afonso Campos, de Campina Grande, o 7º lote de sentenças, referentes ao julgamento de “Ações de Improbidade Administrativa e Contra a Administração Pública”, dos processos relacionados pela Meta 4do Conselho Nacional de Justiça.

Juízes e assessores julgou 24 processos, 14 foram pela condenação, entres eles, a ex-prefeita petista de Campina Grande, Cozete Barboza. Já na lista dos absolvidos, aparece o nome do ex-prefeito de Marcação, Paulo Sérgio da Silva, do (PSDB).

Informação de uma fonte de Marcação revelou que as lideranças indígenas das Aldeias do município, políticos, estudantes, presidentes de associação comunitária urbana e rural, servidores da Prefeitura, além de outros segmentos da sociedade estão se organizando para promover uma grande festa em praça pública para homenagear Paulo Sérgio, pré-candidato a prefeito pelo partido do senador Cássio Cunha Lima. A festa para homenagear o tucano ainda não tem data definida, disse a fonte.

Líder das oposições, Paulo Sérgio é favorito a derrotar qualquer candidato apresentado pelo prefeito socialista Adriano Barreto,que não vem cumprindo os compromissos assumidos em campanha com o povo, nem com os servidores da Prefeitura.

A equipe de trabalho, que tem jurisdição cumulada em todo Estado nessas modalidades de ações judiciais, percorreu todas as comarcas despachando, decidindo e recolhendo processos para sentenças.

A meta estabelecida pelo CNJ é que sejam julgados 70% do estoque de processos que foram distribuídos até dezembro de 2012. O grupo já alcançou, antes desta divulgação, a marca de 109%.

O magistrado Aluízio Bezerra Filho, coordenador da Meta 4/CNJ, esse sucesso deve ser creditado á dedicação e empenho dos juízes e assessores, que estão trabalhando além da jornada normal do expediente funcional para cumprir esse encargo assumido.

“O presidente do TJ, desembargador Marcos Cavalcanti, tem assegurado e respaldado, o trabalho do grupo especializado nessa matéria, concedendo as condições e meios para o bom desempenho”, destacou.

Da Redação Chico Soares