Políticos do litoral norte “lamentam” morte do deputado federal Rômulo

Presidente do PSD em Mamanguape, empresário Júnior da Padaria, afirma que o Brasil e a Paraíba estão de luto com a morte de Rômulo.

Prefeitos e presidentes de Câmaras municipais do litoral norte paraibano divulgaram notas lamentando a morte do deputado federal Rômulo Gouveia e presidente estadual do PSD da Paraíba. Ele morreu na madrugada deste domingo (13), em uma clínica de Campina Grande. Segundo a assessoria, ele teve um infarto fulminante. O deputado foi socorrido para o Hospital Antônio Targino, mas não resistiu.

Para o presidente da AMLIN/PB, prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro (PSD), o gordinho era um amigo, um político de visão para o bem de todos os paraibanos. “Ele deixa um legado de trabalho em dezenas de municípios do Estado; Lagoa de Dentro é um deles”, afirmou Pedro.

Já o prefeito de Jacaraú, Elias Costa (MDB), em nota diz que “a tristeza rola nos olhos dos campinenses, jacarauenses e paraibanos. Ele afirmou que Rômulo fez história e realizou sonhos em Jacaraú”, disse.

O prefeito de Curral de Cima, Antônio Ribeiro, popularmente conhecido como Totó (PSDB), disse que recebeu a notícia com perplexidade. Ribeiro afirmou que tinha o maior carinho, respeito e consideração por Rômulo e sempre que ia a capital federal, era recebido pelo gordinho do bem. “Que Deus conforte os corações dos familiares, amigos e correligionários”, destacou Totó.

A prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito (DEM), com tristeza soube da morte prematura do deputado federal Rômulo Gouveia. “Um parlamentar que fará falta na Câmara e na Paraíba”, destacou a prefeita.

O ex-prefeito de Mamanguape, Eduardo Brito disse em nota o seguinte: a Paraíba perdeu um dos seus melhores homens públicos. “Eu e minha família éramos mais do que amigo de Rômulo”, ressaltou Brito.

“A ex-prefeita de Cuité de Mamanguape, Isaurina Meireles Brito, lamentou a morte do deputado Rômulo Gouveia, disse que ele permanecerá sempre vivo, os cuiteenses agradece os benefícios trazidos por ele, nas eleições de outubro contava com meu apoio”, revelou.

O presidente da Câmara de Mamanguape, João Ferreira, conhecido por Joãozinho da Estaca, o empresário Júnior da Padaria e seu filho o vereador Vaughan, trio que comanda o PSD em Mamanguape, afirmaram que o Brasil e a Paraíba estão de luto com a morte do deputado Rômulo Gouveia. “Ao lado de Joãozinho, meu filho e outros amigos, nessas eleições estávamos apoiando a sua reeleição”, revelou o empresário Júnior.

Os ex-prefeitos de Rio Tinto, José Almeida Braga e Vânia Lisboa, disseram que políticos da estirpe do deputado federal Rômulo Gouveia são sinônimos de orgulho de todos os paraibanos. Eles lamentaram a morte do amigo. Rômulo merece ser homenageado com nomes em obras onde atuava politicamente”, declararam Braga e Vânia.

Por Chico Soares e Napoleão Soares



Comentários