PMJP apresenta projetos de habitação social e ações do programa Cidades Sustentáveis na Coréia do Sul

Os projetos executados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na área de habitação e as ações que já estão sendo implantadas na Capital conforme o programa ‘Cidades Sustentáveis’, por meio do convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), serão apresentados na Coréia do Sul, durante o encontro internacional KRIHS-IDB Urban Development Academy (KIUDA), na próxima segunda-feira (15).

Das cidades brasileiras, somente João Pessoa e Vitória (ES) vão participar do evento. As experiências desenvolvidas na Capital paraibana serão apresentadas pelo secretário da Receita Municipal (Serem), Adenilson Oliveira, e pelo diretor da Secretaria de Habitação Social (Semhab), Caio Mário Silva.

O secretário da Receita Municipal explicou que serão apresentados o sucesso dos projetos de habitação da PMJP que têm reduzido o déficit habitacional da cidade e ainda os desafios e ações que já estão sendo implantadas para a realização dos projetos que preparam João Pessoa para os próximos 30 anos, considerando as metas do Programa Cidades Sustentáveis.

Além da construção das habitações, os representantes da PMJP vão falar ainda sobre a requalificação dos espaços públicos, como as intervenções feitas no Centro Histórico e de mobilidade urbana, como o Villa Sanhauá e as melhorias de infraestrutura feitas na Avenida Beira Rio, e ainda sobre a construção de equipamentos comunitários.

O evento na Coréia do Sul segue até a próxima quinta-feira (18) com a participação de outros dez países da América Latina e Caribe.

Os Guedes



Comentários