O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, recebeu nesta quarta-feira (21), em Brasília, uma comitiva de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças do Solidariedade da Paraíba. O encontro ocorreu na sede do partido e teve como objetivo fortalecer os laços entre a direção nacional e os quadros estaduais da legenda.
Acompanhado do deputado estadual Eduardo Carneiro, presidente estadual do partido, Paulinho destacou a importância do trabalho realizado na Paraíba e reafirmou a autonomia do parlamentar para conduzir os rumos da sigla no estado.
“O nosso partido hoje é respeitado pelas posições firmes que sempre tomamos. E nada disso existiria se não houvesse o aval e o respeito da direção nacional. O presidente Paulinho nos deu toda a condição de montar a nominata estadual em apenas 15 dias nas eleições de 2022, e conseguimos eleger dois deputados. O Solidariedade voltou a existir na Paraíba”, ressaltou Eduardo Carneiro.
Durante o encontro, Paulinho da Força elogiou a atuação de Eduardo na presidência estadual e reforçou que ele tem carta branca para conduzir o partido, inclusive no que diz respeito às alianças políticas para 2026.
“O deputado Eduardo Carneiro tem toda a nossa confiança. Está fazendo um grande trabalho na Paraíba, fortalecendo o partido, organizando as lideranças e conduzindo com firmeza. Ele tem total autonomia para decidir os rumos do partido aí, inclusive a permanência ou não das alianças com o governo do estado”, afirmou Paulinho.
O evento também foi acompanhado pelo jornalista Bruno Lira, que destacou em seu blog a expressiva participação de lideranças políticas paraibanas no encontro. A presença maciça de aliados no almoço reforçou a capilaridade que o Solidariedade tem conquistado sob a gestão de Eduardo Carneiro.
“Recebemos hoje prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o estado. Isso mostra a força do Solidariedade na Paraíba e o quanto temos avançado em qualidade e articulação política”, acrescentou Eduardo.
Com o apoio de Paulinho da Força e o crescimento contínuo da legenda, a expectativa do Solidariedade é ampliar ainda mais sua representação política nas eleições de 2026, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal.
Por: Napoleão Soares