O candidato a vice-prefeito de João Pessoa pelo partido NOVO, Pastor Sérgio Queiroz, participou de uma sabatina no Programa Panorama Paraíba, da rádio Pop 89,3 FM, onde abordou temas centrais de sua campanha e revelou dados alarmantes sobre a situação educacional da cidade. Segundo Sérgio, João Pessoa apresenta o pior índice de taxa de analfabetismo entre as áreas metropolitanas do Brasil.
Formado em Direito, engenheiro civil, auditor federal e procurador federal, Sérgio Queiroz também é fundador do Instituto Cidade Viva e traz consigo uma sólida bagagem de gestão pública e privada.
Durante a entrevista, ele se comprometeu a priorizar a educação na sua gestão, com foco em reverter esses índices preocupantes. “Nós vamos montar uma controladoria interna forte em todas as secretarias, controlar cada centavo que sai das secretarias. Seguir os padrões internacionais de controladoria”, afirmou.
Para o candidato, a implementação de uma estrutura de controle rigorosa é essencial para garantir que os recursos públicos sejam bem aplicados. “Quero estar presente para tirar João Pessoa do pior índice de taxa de analfabetismo do Brasil”, enfatizou.
Além de sua experiência como professor, Sérgio destacou sua atuação como gestor da Fundação Cidade Viva, organização que tem promovido ações voltadas para a educação e cidadania na cidade.
Ele afirmou que essa experiência será fundamental para promover uma transformação na educação de João Pessoa. “Eu sei como fazer educação. Vamos transformar a educação de João Pessoa”, garantiu o candidato, reforçando seu compromisso em reverter a atual situação e oferecer uma educação de qualidade para a população.
A proposta de Sérgio Queiroz se alinha ao seu histórico de atuação em diversas áreas, especialmente no combate ao analfabetismo e à promoção de uma gestão pública mais eficiente e transparente.
Ver essa foto no Instagram
PBVale