Paraibano de Itapororoca participa de vigília pró-lula em Curitiba

O paraibano de Itapororoca, cidade do litoral norte do estado, Luiz Gonzaga Soares do Rêgo, conhecido em Curitiba (PR) como “Lula Paraíba”, participa ao lado de centenas de outros militantes que fazem vigília de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  A vigília acontece desde sábado (7), em frente Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso em uma cela especial.

Lula Soares (Paraíba) mora em Curitiba há mais de 25 anos, é servidor público estadual e filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Os apoiadores estão concentrados em uma área que fica 120 metros do prédio da Polícia Federal, onde foi montada uma área de isolamento para evitar tumultos. “Lula Soares, disse que a palavra de ordem da senadora Gleisi Hoffamann (PT/PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, é que os militantes que cobram a liberdade do ex-presidente Lula, permaneçam no local por tempo indeterminado”, disse.

Os militantes que participam da vigília e as pessoas que são a favor da prisão, estão sendo monitorados pela Polícia Militar e a Polícia Federal. Os grupos pró-Lula e anti-Lula estão separados.

 

Por Chico Soares

 



Comentários