O deputado estadual André Gadelha (MDB), reiterou, durante entrevista essa semana, sua disposição de disputar a prefeitura de Sousa nas eleições de 2024, todavia deixou claro que a intenção não é uma imposição. Segundo ele, caso não seja o escolhido, o nome que também desponta, no grupo, como opção, é o do médico Gilbertão.
“Pela primeira vez, a oposição em Sousa se apresenta com mais força e união”, destacou o deputado ao falar do seu grupo que reúne Leonardo Gadelha, Renato Gadelha e de Gilberto Sarmento que tem o apoio do ex-prefeito João Estrela.
André destacou ainda que irá articular uma disputa com unidade e consenso na oposição.
“Temos que respeitar e buscar o apoio de Dr Gilberto. Antes aliado ao atual prefeito e agora da bancada da oposição. Então, o candidato será somente um, ou eu ou ele. Nós estamos em sintonia. O candidato da oposição será só um”, explicou.
Conforme o deputado, Sarmento era aliado do atual prefeito, Fábio Tyrone (Cidadania), mas hoje faz parte da bancada de oposição.
”Agora estamos em sintonia. O candidato da oposição será apenas um: ou será André Gadelha ou Gilberto Sarmento para a eleição de 2024. O bom e o positivo de tudo isso, é que não existe a vaidade de egos. Quem estiver melhor na pesquisa, ou será o vice do outro ou fará a indicação do vice”, apostou.