Os três vereadores que fazem oposição à prefeita Elissandra Brito (Democratas), além do ex-prefeito de Itapororoca, Erilson Rodrigues, se reuniram na noite de terça-feira (5) para discutir estratégias de campanha da oposição com vista às eleições do próximo ano, além dos nomes que deverão compor a chapa majoritária, diz uma fonte.
De malas prontas para deixar o Democratas, o vereador Jailson Fernandes (presidente), Altamir Meireles (PT) e Josilda Lopes (PSB), além do ex-prefeito Erilson Rodrigues (MDB) defendem a união das oposições e que o nome deve ser escolhido através de pesquisa de opinião pública. [Eles] querem em maio ou junho do próximo ano, oficializar os nomes do pré-candidato a prefeito e vice. Quem serão eles?
De acordo com uma fonte, a vereadora Riseuda Nunes (PP) participou do encontro, porém, para falar sobre a votação e aprovação das contas referente à gestão do ex-prefeito Erilson, no ano de 2012.
A parlamentar do progressista revelou a um dos amigos, que não tem nenhuma dúvida, que as contas do ex-gestor serão aprovadas por unanimidade.
Em se tratando de eleição 2020, segundo uma fonte ligada a vereadora Riseuda Nunes, o petista Altamir Mereiles sugeriu uma conversa franca com a senadora Daniela Ribeiro, deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, em relação a possibilidade do G3 se filiar ao Partido Progressista, com exceção do candidato a prefeito. A fonte fiel disse ainda, que Altamir afirmou que Riseuda terá todas as credenciais para figurar na chapa das oposições como vice. Quem viver, verá!
O blog procurou a “mamusca” e questionou com quem o (PP) vai formalizar aliança em 2020 e a resposta da vereadora Riseuda foi clara e objetiva: “vamos apoiar o projeto de reeleição da prefeita Elissandra Brito”, frisou.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares