O governado João Azevêdo (PSB) concedeu no dia (01) de novembro de 2019, o título de Cidadão Paraibano ao empresário José Ivanildo Cavalcanti de Morais Filho, pelos relevantes serviços prestados a Paraíba. A propositura da Lei nº 11.486, foi de autoria do deputado estadual e delegado de Polícia Civil, Walber Virgolino, segundo a fonte.
José Ivanildo Cavalcanti de Morais Filho nasceu em Macaparana – Pernambuco, casado, empresário bem sucedido, com atuação em vários segmentos do agronegócio, tais como: plantio de banana, cana, criação de gado e avicultura. É também diretor técnico da Miriri Alimentos e Bioenergia S/A, com parque industrial em Santa Rita – PB.
[Ele] é sócio-diretor da Miriri, que gera ‘2.000’ empregos diretos, além dos indiretos. A Miriri é uma empresa do setor Sucroenergético, produtora de cana-de-açúcar, etanol – destilados alcoólicos e energia elétrica.
Ao blog, a assessoria de Zé Filho, revelou que a Miriri é comprometida com a preservação do meio ambiente e tem atuação em ações sociais com seus servidores e com as comunidades, através de parcerias com as universidades públicas, faculdades privadas para trocas de conhecimentos e manutenção de uma escola com mais de 100 crianças.
A filosofia de trabalho dos diretores, dentre os quais, Zé Filho, é manter a empresa economicamente viável, ecologicamente correta e socialmente justa. “A Miriri é referência de tecnologia no Nordeste”, diz Zé.
A solenidade da entrega da honraria acontece na próxima quinta-feira (14), às 14h30, no Plenário Deputado José Mariz, na Assembleia Legislativa. Segundo amigos do homenageado, vários empresários do setor Sucroalcooleiro da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte já confirmaram presença, além de lideranças políticas do Estado.
Outros pernambucanos que receberam título de Cidadão Paraibano, o empresário Gilvan Cavalcanti de Morais Sobrinho (irmão de Zé Filho) e atual presidente da Asplan/PB, José Inácio Morais. O autor das honrarias aos homenageados foi o ex-deputado estadual Assis Quintans.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares