“Nunca foi condenado pela justiça, sou ficha limpa”, diz ex-prefeito de Mamanguape Eduardo Brito

O ex-prefeito de Mamanguape, por dois mandatos, Eduardo Brito (PSDC), nesta terça-feira (20), foi bombardeado por adversários políticos em alguns portais de notícias e até na tribuna da Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), aliado da atual prefeita Maria Eunice Pessoa (PSB). “As acusações são de que eu sou réu em quatro processos movido pela Prefeitura e condenado pela justiça, tudo isso não passa de calúnias e difamações”, disse Brito.

O princípio do contraditório e da ampla defesa compete a qualquer cidadão, diz a Constituição Federal. De acordo com o ex-prefeito Eduardo Brito, toda denúncia deve ser investigada, o que é normal na legislação, mas o ônus da prova é quem acusa. “Graças a Deus, nunca fui condenado pela justiça. Fui prefeito, sou um cidadão ficha limpa”, afirmou.

Quantos as denúncias formuladas contra mim, os advogados estão trabalhando na defesa. Quero tranquilizar os meus amigos e correligionários, que não sou réu, após apresentação de defesa preliminar, o que ainda não implicaria em condenação, ressaltou Eduardo.

“Todavia, a população sabe que setores do governo municipal são pagos para tentar denegrir a minha imagem. Por outro lado, a gestão ainda não disse a que veio, o povo paga um preço alto e saberá dar as resposta nas urnas das eleições de outubro, aos candidatos da Prefeitura”, disparou o ex-gestor.

Da Redação

Com informações da Assessoria de ECB

 

 

 



Comentários