Anna Carla Lopes, nomeada nesta quarta-feira (6) como desembargadora do Poder Judiciário estadual, afirmou em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais, que a Justiça Brasileira precisa “se aproximar mais da sociedade”. A magistrada ainda declarou que, enquanto estiver a frente desse setor, pretende minimizar essa distância na Paraíba.
“Precisamos aproximar mais, se criou uma distância muito grande entre sociedade e Justiça e eu quero diminuir essa distância, na verdade eu quero acabar com essa distância. Eu sempre disse isso, durante a caminhada eu dizia isso, a gente precisa aproximar a sociedade do Poder Judiciário, isso já vem sendo defendido pelo ministro Barroso e eu quero fazer isso na Paraíba”, disse a desembargadora.
Anna Carla Lopes é a primeira mulher a alcançar o cargo de desembargadora pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). Ela destacou estar feliz com a indicação do governador João Azevêdo (PSB), que “cumpriu com a vontade da categoria”.
“Muito feliz com a indicação, o governador ratificou a vontade da classe, da categoria, seguindo a tradição que ele tem de nomear sempre o primeiro, o que a classe deseja. Eu digo sempre que o alvo continua sendo o mesmo, a busca por Justiça mas agora sob a perspectiva de julgadora (…) Eu saio da advocacia com o coração transbordando de gratidão na certeza que cumpri minha missão e agora sigo pro judiciário, espero contribuir muito para Justiça da Paraíba”, finalizou.
MaisPB