‘Nordeste’ é homenageado em desfile cívico e militar de Marcação

O desfile teve a participação das escolas da cidade e das Aldeias indígenas.

A prefeitura e secretaria da Educação realizaram na última quarta-feira (5), o desfile cívico estudantil da cidade de Marcação. O evento foi em comemoração ao aniversário da ‘Independência do Brasil’. Segundo a prefeita Lili Oliveira (PDT), a semana da pátria estava esquecida há alguns anos, porém, a Prefeitura está resgatando o patriotismo do povo.

Ao todo, doze escolas municipais, do ensino infantil ao fundamental, desfilaram, além de pelotões da Polícia Militar da 2ª Companhia Independente da cidade de Mamanguape e Corpo de Bombeiros Militar.

As crianças abrilhantaram o evento, que homenageou os nove estados do Nordeste, retratando as mais diversas culturas, principalmente a Paraíba. Dezenas de crianças deram um show com passos ensaiados.

Se apresentaram no evento com brilhantismo, as bandas marciais de fanfarras das cidades de Marcação, Mamanguape, Baía da Traição, Rio Tinto e João Pessoa.

Para a secretária da Educação, professora Avanis Soares, o desfile cívico do município, marca uma nova fase de avanço de políticas públicas de cultura. “Sem dúvidas, Marcação hoje vive hoje uma nova história, é um governo para todos. Quero agradecer o apoio que recebi da Prefeitura para realização do tradicional evento”, falou Avanis.

O Desfile foi marcado pela aquisição de um Caminhão Baú destinado a secretaria de Educação, que será utilizado para transporte de merenda escolar fortalecendo a estrutura educacional, fruto de uma Emenda do Deputado Ricardo Barbosa.

Da Redação

 



Comentários