De origem do MDB e ‘maranhista’, o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Curral de Cima, Naldinho Ribeiro disse ao Blog, que a Paraíba está de luto pela morte do ex-governador e senador José Maranhão. O senador faleceu nesta segunda-feira (8) em São Paulo. Maranhão estava internado desde o dia 29 de novembro de 2020, dia do segundo turno das eleições municipais – no Hospital Vila Nova Star. Ele era o senador mais velho dos 81, e é mais um político no país, vítima de complicações da Covid-19.
Naldinho ressaltou a importância dos três governos de Maranhão para Paraíba e destacou que o senador deixou sua marca de trabalho em todas as regiões deste Estado – de Cabedelo a Coxixola.
“Maranhão era um político popular – será sempre o ‘Mestre de Obras‘ da Paraíba. Aqui na região do Vale do Mamanguape, ele construiu o Hospital Geral Estadual de Itapororoca (HGEI), Barragem Itapororoca/Araçagi, Rodovia PB-041 ligando a BR 101 Capim/Sapé, e foi o precursor junto ao presidente Lula, para a instalação do Campus IV Litoral Norte da UFPB Mamanguape/Rio Tinto”, frisou Naldinho.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares