Naia apresenta relatório a Lira destacando necessidade de asfaltar acessos a Praia de Campina e BR 101

IMG_0438O prefeito Fernando Naia de Rio Tinto apresentou nesta terça-feira (16), ao senador paraibano, Raimundo Lira, um relatório destacando as necessidades de investimentos em obra asfáltica de acesso – centro da cidade à Praia de Campina, e interligando o município a BR-101 no trecho que passa pela reserva biológica Guariba.

No documento, o gestor também apresentou demanda de infraestrutura para a Avenida Santa Elisabeth, com a necessidade de elevação do calçamento entre a entrada do Campus IV da UFPB e a ponte pequena do rio do Gelo. Em tempo de período chuvoso o trânsito fica prejudicado em razão da elevação do nível das águas no rio.

“Entramos em diálogo com o senador Raimundo Lira e apresentei um relatório com as necessidades e a importância de colocarmos esses projetos em prática. Pavimentação asfáltica de Praia de Campina e entrada da BR 101 à Rio Tinto. Além de uma elevação para a ponte pequena da Avenida Santa Elisabeth”, explicou Naia.

O prefeito destacou que esses investimentos são de fundamental importância para a infraestrutura da cidade, bem como, visa proporcionar o desenvolvimento que pode ser gerado através do setor turístico existente.

“Temos lindas praias como Mirirí, Oiteiro, Lagoa de Praia, Barra de Mamanguape com o projeto Peixe-boi, e uma população rural de aproximadamente 11 mil pessoas. A necessidade de melhorias nesse acesso também contribui para o escoamento da produção agrícola. Tudo isso demanda recursos significativos. Dada relevância, cobramos do senador atenção e alocação de recursos para o setor”, finalizou.

Marcha dos prefeitos

Fernando Naia também está participando em Brasília da XX Marcha dos Prefeitos. A Confederação Nacional de Municípios, junto às entidades estaduais e microrregionais, defende o “encontro de contas” entre governo federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

A 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, programada para o período de 15 a 18 de maio de 2017, é o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside.

Da Assessoria



Comentários