Marcio Santos da Silva, conhecido por “Mortadela”, se elegeu vereador no município litorâneo de Baía da Traição. Ele é do Partido Cidadania e político de confiança do prefeito Serginho Lima (Democratas) e seu pai, Sérgio Lima. Mortadela teve 344 votos – 5,54%, ficando na posição do segundo mais votado dos nove vereadores da Câmara.
Mesmo ainda muito distante para as eleições de 2024, Mortadela vem sendo lembrado pela família Lima e aliados para suceder Serginho, no futuro. O parlamentar tem “trânsito livre” nas Aldeias indígenas potiguaras, com os colegas pares da Casa e no último ano do legislativo vai presidir a Mesa Diretora. Pela lógica do grupo governista, Mortadela poderá ser o cara da vez, sendo o candidato apoiado pela Prefeitura.
Algumas perguntas para os potiguaras – será que em 2024 a comunidade indígena lançará candidatura própria a Prefeitura? – Ou vai indicar um nome para vice de Mortadela? – O prefeito vai conseguir eleger seu sucessor? Quem viver, verá!
De uma coisa é certa, conhecido por ser um gestor linha dura e firme nas palavras, Serginho não apoiará candidato para lhe sucedê-lo se não confia. Mortadela tem tudo para ser escolhido, se vai ganhar a eleição é uma outra história, quem estiver vivo até lá, – verá!
Por Chico Soares e Napoleão Soares