O prefeito de Barra de São Miguel, em Alagoas, Benedito de Lira (PP), pai de Arthur Lira (PP) morreu nesta terça-feira, 14, aos 82 anos. A causa oficial da morte não foi divulgada, mas ele enfrentava um tratamento oncológico e estava internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Biu de Lira, como é conhecido, passou por uma cirurgia não programada no 31 de dezembro e não compareceu à cerimônia de posse no último dia 1º de janeiro.
Seu vice, Henrique Alves Pinto, fez o juramento na Câmara de Vereadores de Barra de São Miguel. Este era o segundo mandato de Biu de Lira como gestor da cidade.
Na ocasião, Arthur Lira falou sobre a ausência do pai no evento. “Deveria estar sentado nessa cadeira, e não por força de sua vontade, mas por motivos que absolutamente independem de sua vontade pessoal, fez uma pequena cirurgia ontem à noite”, disse o presidente da Câmara.
O ex-congressista era, desde 2021, prefeito da pequena Barra de São Miguel, em Alagoas, cidade conhecida pelas praias e casas de veraneio, e foi reeleito em 2024.
Ojornalextra