O vereador de João Pessoa Mikika Leitão (Republicanos) compartilhou em entrevista ao programa Panorama Paraíba, da Rádio POP, detalhes sobre o tumultuado rompimento com seu filho, o deputado estadual Felipe Leitão (PSD), durante as eleições de 2022. Na ocasião, Mikika foi candidato a deputado federal, mas Felipe apoiou a candidatura vitoriosa de Mersinho Lucena (PP).
Mikika expressou sua felicidade com a reconciliação, destacando os desafios que a política trouxe para sua família. “Você veja o que a política não faz. A política separa amigos, separa a família, separa tudo, mas depois volta tudo de novo. Aquilo que aconteceu em 2022 tinha que acontecer, estava previsto. A gente não faz o que quer, acontece o que o homem lá de cima quer, né? Hoje estamos juntos de novo porque a família unida jamais será vencida”, afirmou o vereador.
Mikika lembrou das visitas feitas ao lado de Felipe, reforçando a importância da união familiar. “Hoje andei com ele, fizemos umas visitas, né? Na casa das pessoas amigas dele que sempre o acompanham. Andei a manhã e quase toda a tarde com ele. E foi muito gratificante para mim, porque quando chegávamos, o povo ficava feliz de nos ver juntos de novo porque tudo começou com ele, ele e eu, e eu e ele. Nós inventamos a política na nossa casa e sempre fomos unidos.”
O vereador também mencionou as campanhas passadas e a turbulência que a política pode causar. “A gente sempre fazia campanha juntos, né? Na campanha do passinho mesmo. Ele estava lá na hora que a gente dançou, ria e tal. Mas, teve aquela turbulência que a política também causa, né? Mas hoje estamos aí em céu de brigadeiro e na luta”, lembrou.
Mikika refletiu sobre o rompimento em 2022, detalhando a complexidade da situação. “Em 2022 houve um rompimento geral, né? Mikika rompeu com tudo, não foi só prefeito, foi tudo, né? Foi filho, vai ser prefeito, vai, não vai, tudo na hora não vai. Vamos dizer assim: foi um rompimento de fato.”
Apesar do distanciamento inicial, Mikika revelou que foi procurado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que o convidou para retornar à base. “Mas depois do rompimento, todo mundo parou para pensar e, aqui para nós, quem me procurou foi o prefeito. Eu não procurei o prefeito, ele me procurou, e a gente conversou. Ele me convidou de novo para voltar à base. Eu até tomei um susto pelo jeito dele, e ele disse: ‘Vamos embora, Lauremília é de Sousa, você é de Sousa, né? Minha esposa é conterrânea sua’ e tal.”
O vereador finalizou destacando sua satisfação com a paz restaurada na família e no grupo político. “Eu também sou caboclinho, sou do Sertão. Voltei para a gestão e estamos aqui na questão. Estou satisfeito, né? A melhor coisa do mundo é a paz, né, rapaz? porque fiquei rebelde naquele tempo, né?”.
Blogchicosoares.com