Na tarde dessa quarta-feira (12), o vereador de João Pessoa e pré-candidato à reeleição, Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), participou do programa Panorama Paraíba, transmitido pela Rádio POP FM. O programa, apresentado pelos jornalistas Napoleão Soares, Felipe França e Álvaro Costa, trouxe à tona uma das principais bandeiras defendidas por Marmuthe na Câmara Municipal: os direitos das pessoas com deficiência.
Marmuthe, pai de Mariana, uma criança com Síndrome de Down, destacou sua luta por mais direitos e oportunidades para pessoas com deficiência, compartilhando como sua experiência pessoal moldou seu compromisso político. “É uma pergunta que me deixa feliz, do meu amigo Napoleão, é sobre as importantíssimas bandeiras que temos defendido na Câmara Municipal. Eu falo com muita sensibilidade, uma das bandeiras mais nobres que defendemos é a das pessoas com deficiência. Eu já defendia essa causa antes de ser vereador, e como vereador, ainda mais. Na Câmara, sou campeão de proposituras voltadas à garantia e ampliação de direitos para essas pessoas, pois tenho uma pessoa especial em casa. Deus me presenteou com uma criança especial, uma princesinha que tem Síndrome de Down, a Mariana, e isso só aumentou minha responsabilidade.”
Além de sua atuação em prol das pessoas com deficiência, Marmuthe mencionou outras frentes de trabalho, como a defesa dos direitos das crianças, adolescentes e idosos, destacando seu papel na frente parlamentar da assistência social.
Durante a entrevista, o vereador também comentou sobre a conquista da agência da Caixa Econômica no bairro do Valentina, uma vitória que ele considera fruto de uma luta árdua e que enfrentou diversos desafios. “Você não sabe, a população acompanhou o meu trabalho, a conquista da Caixa Econômica, não tenha dúvida disso. Trabalhei muito pela Integração do Valentina também, à Casa da Cidadania e outras obras importantes que chegaram lá. Não tenha a menor dúvida, acompanharam todo o meu trabalho desde o meu primeiro dia, do meu primeiro ano, do meu primeiro mandato, lutando para trazer equipamentos importantes para a nossa região.”
Marmuthe ainda abordou o tema das fake news, um problema que tem se intensificado com a proximidade das eleições. Ele relatou que tem enfrentado esses ataques com ações judiciais, ressaltando a importância de uma internet regulamentada. “Para combater essas fake news que surgem na época da eleição, é preciso estar preparado, porque sempre há aqueles que tentam ofuscar o seu trabalho. Hoje, nada fica impune. A internet não é terra sem lei, e sabemos que há uma legislação rigorosa nesse sentido. O que eu vou fazer é continuar judicializando e ganhando na justiça. As pessoas que cometem esses crimes cibernéticos serão punidas.”
Por: Napoleão Soares