O vereador reeleito Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), em entrevista ao Programa “Ô Paraíba Boa”, da 100.5 FM, na noite desta segunda-feira (14), falou sobre os 5.861 votos votos que obteve no 1º turno das eleições municipais em João Pessoa.
O parlamentar disse que os votos são frutos de seu trabalho realizado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). “Graças a Deus pude lograr êxito para o quarto mandato. Minha campanha não começou dia 16 de agosto, ela começou dia 1º de janeiro de 2021, desde que eu assumi o mandato, desenvolvendo um trabalho representando categorias profissionais, segmentos da sociedade e desenvolvendo um trabalho social. Sou o vereador da causa social e da causa da pessoa com deficiência. Todo esse trabalho ao longo dos anos, foi construindo essa musculatura política eleitoral que foi aprovada agora no último pleito com uma votação histórica. Chegamos a quase 6 mil votos de pessoas que votaram acreditando no nosso compromisso com a cidade”, pontuou.
Ainda durante a entrevista, o vereador falou sobre a dificuldade de alguns vereadores que passaram pela casa legislativa não conseguirem estadualizar o nome. “Eu tenho pretensão de alçar voos maiores e estou desenhando a trabalhando para 2026 ser o ano oportuno. Temos alguns casos de vereadores que conseguiram estadualizar o nome, mas é difícil. O que falta é um pouco de credibilidade da população e elas precisam participar mais, percebo que as galerias não estão tão cheias como no meu 1º mandato. A Câmara tem entrada em todos os debates importantes da cidade e as pessoas devem fiscalizar. Falta ainda a participação popular. Mas a Câmara tem contribuído muito para a sociedade, votado matérias importantes que vem melhorar a qualidade de vida do pessoense”, destacou.
Na oportunidade, Marmuthe comentou sobre o trabalho e a campanha para reeleger o prefeito Cícero Lucena (PP). “Os vereadores eleitos estão empenhados na campanha de 2º turno para a reeleição do prefeito. Hoje mesmo teve reunião, não existe campanha fácil ou dizer que já ganhou. O prefeito tem feito um belo papel, trabalhado muito pela cidade, principalmente nos bairros populares, vimos isso no 1º turno. Está todo mundo focado para fazer com que João Pessoa continue avançando”, afirmou.
Ao ser questionado sobre as conversas a respeito da eleição da mesa diretora da Casa Legislativa, o vereador comentou que já existe diálogos a respeito entre os colegas. “Já está tendo sim conversas sobre a eleição da mesa diretora, é um processo natural. Tem uma duvida jurídica a exemplo da reeleição do presidente e está sendo analisada. Acredito que se tenha tendo como parâmetro a Assembleia. Tem alguns colegas que já estão colocando nomes para presidir a casa. Eu acho muito precipitado está falando nesse assunto, ainda tem muito tempo e o foco agora é reeleger o prefeito Cícero. Tenho pregado que deixe essa discussão para depois da eleição”, disse.
Marmuthe ainda avaliou a gestão do presidente da Casa de Napoleão Laureano, o vereador Dinho. “Eu avalio de forma produtiva, Dinho é um parceiro e um político que dialoga bem e prestigia os colegas. Tem pautado muito o debate da Câmara voltados aos interesses da cidade e tem uma experiência muito forte e correspondeu as expectativa de todos os vereadores que votaram nele, inclusive eu”, concluiu.
Fonte83