O prefeito Marcus Diôgo (PSDB) de Guarabira concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog do Chico Soares, onde abordou a importância da união entre os prefeitos em defesa dos interesses das populações que representam. O prefeito destacou a gravidade da situação financeira enfrentada pelos municípios e ressaltou a necessidade de garantir repasses adequados para a manutenção de serviços essenciais como saúde e educação.
“Exatamente. Ao lado de prefeitos amigos e ao lado da população, que é o mais importante, hoje aqui nós não somos prefeitos. Nós estamos aqui representando a nossa população. É inimaginável o que está acontecendo no Brasil. Enquanto o Brasil está emprestando dinheiro ao exterior e está tirando recursos dos municípios, quem gera recursos para o Brasil é o município, não é?”
Diôgo expressou sua preocupação com o cenário em que os municípios têm enfrentado dificuldades financeiras, enquanto contribuem significativamente para a economia nacional. Ele também destacou o papel da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) na liderança desse movimento de reivindicação.
“A Paraíba deu o pontapé inicial através da Famup e estava conversando com o George. Já são 17 estados, não é verdade? E agora estão fazendo parte desse movimento, que é um movimento não em busca de dinheiro, mas em busca daquilo que os estados, que os municípios têm direito, que é o repasse, para que a gente possa continuar administrando as nossas cidades. O município precisa de recursos para a saúde e educação, não é mesmo? Para tudo isso funcionar.”
O prefeito de Guarabira ressaltou que a reivindicação dos gestores não se trata apenas de solicitar recursos, mas sim de exigir o cumprimento dos direitos dos municípios. Ele enfatizou a importância dos repasses para manter serviços fundamentais que beneficiam diretamente a população.
“Então hoje é uma manhã importantíssima, onde os prefeitos, representando a nossa população, estão reunidos, exigindo, não pedindo, aquilo que é o nosso direito”, disse o gestor .
Por: Napoleão Soares