A tradicional “Festa da Ostra” da Aldeia Jaraguá de Rio Tinto, acontece em novembro. Segundo o empresário e médico-veterinário, Marcílio Gomes, conhecido pelos seus conterrâneos como Marcílio Rações, a edição 2023 do evento foi mais um sucesso para o município e outras cidades litorâneas do estado da Paraíba.
Para o médico-veterinário, a comunidade da Aldeia Jaraguá (dos povos indígenas potiguaras), localizada no município, é uma das maiores produtoras da iguaria no estado, graças aos pescadores da comunidade, que mantém respeito a natureza, e a conscientização ambiental.
“Estou muito feliz em participar pela quarta vez, da ‘Festa da Ostra’ da Aldeia Jaraguá. O evento merece receber incentivos dos governos federal, estadual e municipal, e das empresas privadas, para se tornar um evento regional, com duração de três dias de festa”, disse Marcílio.
“Se Deus me permitir e o povo, se for eleito prefeito nas eleições 2024, a edição 2025 da festa, será uma das maiores do litoral brasileiro. A população de Rio Tinto merece muito mais dos seus representantes do Executivo e Legislativo, eu prefeito, vou dar o meu melhor, assim eu prometo”, acrescentou.
Marcílio agradeceu o convite e o carinho de como foi recebido pelos amigos da comunidade, a exemplo de Papudo, Major da Ostra e Nando Freitas, chamado de o rei da Ostra. “Estou sempre a disposição do povo”, finalizou.
Por Chico Soares