O presidente estadual do PL e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, declarou, em entrevista ao jornalista Rudney Araújo, que o senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), estará no segundo turno das eleições estaduais de 2026.
Segundo Queiroga, a população paraibana de perfil mais conservador e alinhada à direita repetirá o movimento que ocorreu em João Pessoa nas eleições municipais deste ano, quando, segundo ele, o eleitorado demonstrou força e autonomia política.
“O povo de João Pessoa, e principalmente a população que tem um pensamento mais à direita, se libertou no segundo turno das eleições de 2024 para prefeito. O povo paraibano com a linha mais conservadora de direita colocará Efraim no segundo turno das eleições para o governo do estado? Eu não tenho dúvida: Efraim estará no segundo turno das eleições”, afirmou o ex-ministro da Saúde.
Queiroga destacou ainda a trajetória política de Efraim Filho, a quem chamou de “político visionário”, e lembrou da parceria entre ambos durante o período em que esteve à frente do Ministério da Saúde.
“Efraim é um político visionário. Em 2022, ele ia muito ao Ministério da Saúde. Eu ouvia muito Efraim, tenho uma admiração muito grande em relação à sua atuação parlamentar, que eu já conhecia mesmo antes de ser ministro. Trabalhamos juntos para ter aqui na Universidade Federal da Paraíba um doutorado interinstitucional de cardiologia”, recordou.
Com o apoio do PL, Efraim deve consolidar uma das principais candidaturas de oposição ao grupo do governador João Azevêdo (PSB) nas eleições de 2026, fortalecendo o campo da direita no estado.
Por: Napoleão Soares







