Mais de mil famílias de Itapororoca recebem alimentos do PAA, diz vereador Altamir Meireles

Altamir destacou que o Programa de Aquisição de Alimentos, tem como objetivo: promover o acesso à alimentação e incentivo a agricultura familiar.

De acordo com o vereador e colaborador da Associação Novo Horizonte, Altamir Meireles (PT), foram distribuídos na última quinta (12), 10 toneladas de alimentos da agricultura familiar. Segundo o cronograma do Programa de Aquisição Familiar (PAA), cerca de 1.500 famílias da zona urbana e comunidades rurais foram beneficiadas com doação de laranja, limão, acerola, banana, inhame, macaxeira, batata e feijão verde.

As famílias receberam os alimentos a partir das 9h, na sede da associação, na Avenida Monsenhor José Coutinho. Para Altamir, é um dia feliz para as famílias cadastradas no programa e os membros que formam a entidade.

Meireles disse ao blog, que semanalmente serão entregue 10 mil toneladas de alimentos. Ele ressaltou que o PPA é um programa do Governo Federal e secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, através de parceria com associação, que já existe no município a oito anos. “Essa associação faz o bem a muita gente”, pontuou o parlamentar.

Ele disse ainda que em 2020, poderá dobrar o número de famílias cadastradas no PPA, mas depende da boa vontade do governo federal.

Por: Chico Soares e Napoleão Soares



Comentários