Em entrevista à MaisTV nesta sexta-feira (30), concedida em João Pessoa, o presidente Lula (PT) defendeu a posição do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de cobrar do empresário Elon Musk, proprietário da rede social X, representantes legais da plataforma no Brasil, sob pena de multa.
“Todo e qualquer cidadão de qualquer parte do mundo que tem investimento no Brasil está subordinado à Constituição e às leis brasileiras. Portanto, se a Suprema Corte tomou uma decisão para o cidadão cumprir determinadas coisas, ou ele cumpre ou vai ter que tomar outra atitude […]. Ele pensa que é o que?”, disse Lula.
“Ele tem que respeitar a decisão da Suprema Corte Brasileira. Se não for assim, esse país nunca será soberano. Esse país não tem uma sociedade com complexo de vira-lata. Esse cara tem que aceitar as regras desse país”, continuou.
O X anunciou o fechamento do escritório no Brasil em 17 de agosto, segundo Musk, por “exigências de censura”. Em nota, a rede social disse temer a prisão do representante legal da empresa no país e informou que a plataforma seguiria disponível para os usuários brasileiros.
Polêmica Paraíba