Após levar uma queda em banheiro do Palácio da Alvorada e bater a cabeça, no último sábado (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Silva decidiu cancelar a viagem a São Paulo no fim de semana e vai desfalcar a campanha de Guilherme Boulos (Psol) na disputa pela prefeitura de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto nesta quinta-feira (24).
Como consequência disso, o presidente também não vai votar em São Bernardo do Campo (SP), seu colégio eleitoral. Por ter 78 anos, ele já não é mais obrigado a votar. O voto é obrigatório somente até os 70 anos de idade.
Ontem, a primeira-dama Rosangela Lula da Silva, a Janja, já havia levantado a possibilidade de o presidente não viajar para São Paulo.
Na terça-feira (22), Lula fez uma nova ressonância magnética para avaliar o quadro médico. De acordo com o boletim, o exame de imagem mostra que a região atingida pela pancada está “estável”. Amanhã, ele deve repetir o exame no Hospital Sírio-Libanês de Brasília (DF).
No último sábado, o presidente Lula deu entrada na unidade de Brasília do Sírio-Libanês, após cair no banheiro do Palácio da Alvorada e bater a cabeça. Ele levou pontos e, por orientação médica, cancelou viagem para Rússia onde participaria da Cúpula do Brics, em Kazan.
valor.globo.com