Durante a agenda do Orçamento Democrático Estadual em Sousa, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reforçou o compromisso da gestão estadual com as demandas da população do Sertão e ressaltou que o governo tem mantido uma postura de escuta ativa e entregas concretas. Em entrevista ao Blog do Silvano Dias, nessa quinta-feira (3), Lucas classificou os dias na região como de “muitas conquistas” e destacou o papel da participação popular na construção das políticas públicas.
“Como sempre, dias de muitas entregas, de conquistas e, acima de tudo, de ouvir, né? Um governo presente, governo para as pessoas, só se constrói fazendo isso: ouvindo. E é o que a gente tá fazendo aqui hoje em Sousa, amanhã na região de Cajazeiras. Um prazer enorme poder tá próximo às pessoas, dialogando, conversando e escutando”, afirmou.
O vice-governador acompanhou o governador João Azevêdo (PSB) em uma série de ações no Sertão, incluindo inaugurações de obras, assinatura de convênios e realização de plenárias com a população. A agenda tem sido considerada estratégica diante das movimentações para as eleições de 2026, em que Lucas Ribeiro é cotado como um dos principais nomes para disputar o Governo do Estado pela base governista.
Ao ser questionado sobre sua pré-campanha a governador, Lucas adotou um tom cauteloso, evitando antecipar o debate eleitoral, mas sinalizando que as articulações estão em andamento. “Tudo caminhando, graças a Deus. Sempre focados, acima de tudo, no trabalho, né? Nas entregas, que é o que a gente tá fazendo agora”, declarou.
A fala reforça a estratégia de Lucas em se consolidar como um nome de continuidade da gestão, alinhado ao modelo de governo centrado em investimentos no interior e diálogo com a população.
Por: Napoleão Soares