Lira se reúne com prefeitas da região do litoral norte, na pauta: “Liberação de recursos em Brasília e as eleições de 2018”

16174380_1918092568410619_2480077533529434382_nAo lado do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), pré-candidato a reeleição para Assembleia Legislativa, o senador Raimundo Lira (PMDB), que sinaliza disputar uma das duas vagas para o Senado, mas também é lembrado para concorrer ao Palácio da Redenção, neste sábado (21), participou de uma reunião na casa de veraneio do parlamentar em uma das praias do litoral norte da Paraíba, com mais de dez prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas.

Estavam presentes as prefeitas: a socialista, Maria Eunice (Mamanguape), a democrata, Elissandra Brito (Itapororoca) e a pedetista, Lili Oliveira (Marcação). As gestoras consideram proveitosa a reunião com o senador e o deputado, que assumiram compromisso de trabalharem para o desenvolvimento de toda a Paraíba.

Durante a reunião, Raimundo Lira buscou saber das prefeitas os convênios que precisam para a liberação de recursos em Brasília e cobrar urgência do Governo Federal. O peemedebista disse que dará a sua contribuição às gestões de Eunice, Lili e Elissandra, além de outras dezenas de cidades paraibanas.

“Lira disse que o povo de Mamanguape, Itapororoca e Marcação souberam escolher as representantes do executivo. Ele se comprometeu em ser uma ponte entre os governos Federal e Estadual, para auxiliar no que for de interesse da população, buscar parcerias com outros órgãos e empresas privadas”.

Eleições 2018

O senador Lira descartou o interesse de disputar uma candidatura ao governo do Estado em 2018. De acordo com ele – (Lira) – a sua intenção é tentar novamente uma vaga para o Senado Federal, mas está preparado para entrar em campo em qualquer posição, se for escalado pelo povo, disse uma das prefeitas.

Aliado do governador

Apesar de pertencer ao (PMDB) do senador José Maranhão, Lira – é amigo, apoia as ações e reivindicações do governador Ricardo Coutinho em Brasília. Ele defende a tese da manutenção da aliança (PMDB/PSB) para as eleições de 2018.

Anfitrião

Articulado no meio político com setores do governo e da oposição, o deputado Ricardo Barbosa convidou o senador Raimundo Lira, prefeitos e prefeitas amigas, vereadores e outras lideranças para um almoço em sua casa de praia, porém, o cardápio foi à base de frutos do mar, a escolha do próprio anfitrião, enquanto a sobremesa foi conversas da política com vista o pleito de 2018, elaboração de projetos e liberação de recursos para os municípios da sua base.

Barbosa é um excelente cozinheiro, virou chefe de cozinha no dia de ontem, quando recepcionou um senador e prefeitos. Ele é um parlamentar atuante, polêmico, corajoso e gosta de desafios. O socialista vem ganhando musculatura política e importantes apoios em cidades do Vale do Mamanguape.

Por Chico Soares e Napoleão Soares

 



Comentários