O ex-deputado federal Leonardo Gadelha (PSC/Podemos), durante entrevista, nesta sexta-feira (01/09), confirmou que o deputado federal Romero Rodrigues (PSC/Podemos) tem autonomia para disputar o comando da PMCG (Prefeitura Municipal de Campina Grande), mas, ao mesmo tempo, defendeu a manutenção de aliança política com o atual prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).
“Em função da sua dimensão política […] tem total independência para tomar as decisões que achem necessárias e corretas. Isso já ficou estabelecido no nosso contato junto à direção nacional“, afirmou Leonardo. “Romero tem total e integral apoio e compreensão do partido para qualquer que seja a sua decisão […]. Eu gosto apenas de ressaltar sempre que a minha vontade, o meu desejo pessoal é para que haja essa manutenção desse conjunto de força“, completou.
Leonardo explicou que não foi estabelecido nenhum tipo de data limite para Romero.
O político ainda se manifestou sobre o assédio constante do Republicanos, que tenta retirar Romero da base de oposição em prol do desejo de vê-lo aderir ao grupo de situação, e disse que enxerga o processo como normal e que compreende.
“[…] é um processo relativamente normal, natural. A gente compreende. Quem não quer um craque como Romero nas suas hostes, jogando no seu time, acho que isso é absolutamente natural […]. Eu só gosto de sempre finalizar essas intervenções ressaltando que o meu desejo pessoal, a minha vontade é para que ele permaneça no Podemos.“, afirmou Leo Gadelha.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Portal da Capital