Lei de Wilson Filho determina que todos os assentos em ônibus intermunicipais na Paraíba são preferenciais

O governador João Azevêdo sancionou, nessa quinta-feira (19), a lei estadual 11.580/19, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB), que determina que todos os assentos nos ônibus intermunicipais na Paraíba são preferencialmente aos passageiros idosos, obesos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, gestantes, pessoas com criança de colo e portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“É um projeto de lei que visa educar a população para respeitar esse grupo de pessoas que tem uma mobilidade reduzida e não podem ficar uma viagem inteira em pé. Não dá pra resumir apenas quatro ou seis assentos para um número grande de pessoas que precisa de mais conforto nos seus deslocamentos pelo estado”, comemorou Wilson Filho.

As empresas têm o prazo de dois meses para afixar ao longo dos ônibus avisos contendo a advertência de que todos os assentos são preferenciais e quem são os beneficiados em locais de fácil visualização

Obrigatoriamente, pelo menos um aviso sobre a lei deverá estar à vista de todos os passageiros que entrarem nos veículos.



Comentários