A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, acompanhada da deputada estadual Camila Toscano, visitou nesta quinta-feira (28) o Hospital Help, em Campina Grande, em busca de parcerias para a realização de um mutirão da saúde, com início previsto para o mês de janeiro. De acordo com Léa, o objetivo é zerar as filas de consultas e exames, priorizando a saúde de Guarabira, que será tratada por meio de uma gestão humanizada.
“Vamos buscar, junto ao Hospital Help, parcerias para atendimento à população guarabirense. Hoje, conhecemos de perto o fluxo e os processos de funcionamento do hospital, nos preparando para um grande mutirão da saúde já no início do ano. Tenho pensado todos os dias em como vamos, a partir de janeiro, tratar a saúde de nossa cidade com uma gestão que volte o olhar sempre para os que mais precisam”, destacou Léa, que foi recebida por Rogério Guariniello, CEO / Diretor Geral do Help e pelo Diretor de SUS do Hospital, Felipe Reul.
A prefeita já esteve em Brasília, ao lado do vice-prefeito eleito, Raimundo Macedo, conversando com o deputado federal Ruy Carneiro sobre a parceria com o Hospital Help e a realização do mutirão da saúde em Guarabira. Segundo ela, essa será uma iniciativa importante e urgente a ser realizada nos primeiros dias da gestão. “Não se pode brincar com a saúde e, por isso, com o apoio do deputado Ruy Carneiro, vamos realizar esse mutirão para garantir que todos tenham o direito à saúde. Teremos uma saúde humanizada e sempre atenta aos anseios da população”, afirmou.
Também participaram da visita ao hospital a futura secretária de Saúde, Daisy Campos; o futuro chefe de gabinete, Douglas Nóbrega; a enfermeira Fernanda Macêdo e o médico Breno Batista.
Assessoria