O corpo do senador e ex-governador da Paraíba, José Targino Maranhão (MDB), será velado em João Pessoa, no Palácio da Redenção, e sepultado em Araruna, sua cidade natal, localizada no Brejo paraibano.
A previsão de chegada do corpo de Maranhão ao Aeroporto Castro Pinto é por volta das 14h, no hangar do Governo do Estado.
A recepção será feita por João Azevêdo (Cidadania), governador do Estado; Adriano Galdino (PSB), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB); Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa; Saulo Benevides, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB); Dom Delson, arcebispo; além de outras autoridades e familiares próximos.
Do Aeroporto, o corpo será levado em cortejo, em um carro do Corpo de Bombeiros, até o Palácio da Redenção, onde haverá velório aberto ao público, respeitando todas as medidas de segurança sanitária, e de onde Maranhão será levado para o bairro Altiplano, onde está localizada a casa do senador e, logo em seguida, para Araruna para ser velado uma segunda vez, receber missa de corpo presente e, por fim, sepultado, ao lado dos pais, no túmulo da família, no Cemitério Municipal, nesta quarta-feira (10), às 10h.
José Maranhão faleceu na noite desta segunda-feira (8), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde tentava se recuperar de complicações respiratórias decorrentes de infecção pelo vírus da Covid-19.
Paraíba Rádio Blog