O médico e candidato a prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes teve sua candidatura homologada, no final da tarde deste domingo (04), durante uma grande Convenção realizada pelos partidos PSB, União Brasil e Republicanos, no Instituto Moderno. O evento também oficializou diversos nomes para concorrer ao cargo de vereador.
O evento marcou o pontapé inicial da campanha política de Joaquim Fernandes, que disputará o cargo de prefeito pelo grupo de situação, liderado pela prefeita Eunice, e que conta com o apoio da principal liderança política da Paraíba, o governador João Azevedo.
“A gente tem tanta pauta e tanta coisa para discutir. Tantos problemas da cidade, que a prefeita Eunice teve coragem de resolver. E que mudaram a cara de Mamanguape. São 80 ruas pavimentadas. A saúde pública estava na UTi, e hoje deu um grande salto. A gente tem tanta coisa para mostrar, e ao invés disso, a oposição só ataca. Minha maneira de responder é trabalhando e pode ter certeza que a partir de janeiro a gente vai trabalhar ainda mais”, disse.
Em entrevista ao Blog Chico Soares, Joaquim Fernandes destacou que, caso seja eleito, sua equipe de governo será formada por técnicos, e ressaltou a importância de formar alianças com políticos que trabalham de maneira técnica, para um melhor desenvolvimento do município.
“A gente entende que um corpo técnico a frente da gestão, faz total diferença. Hoje a administração tem uma Secretaria de Agricultura que faz inveja ao estado todo e ao Nordeste. Um critério técnico será a prioridade. Na nossa formação do futuro governo. E também, temos que ter as alianças políticas. Sempre encontramos pessoas técnicas no meio político”, destacou Joaquim.
Por: Napoleão Soares