O governador João Azevêdo (PSB) adotou uma postura prudente ao comentar sobre a negociação de federação entre os partidos Progressistas (PP) e União Brasil, em andamento em Brasília. Em entrevista nesta quarta-feira (26), o governador foi questionado sobre a possibilidade de a união entre um partido da oposição e outro da base governista complicar o fechamento da chapa para as próximas eleições. O governador afirmou que é necessário aguardar a definição sobre quem ficará no comando da federação para tomar decisões mais concretas.
“Não gosto de trabalhar com especulações. Se a federação se concretizar, veremos como ela se organiza para que possamos fazer nossas escolhas e definir o futuro. Mas até o momento, tudo ainda está sendo analisado. Se houver um acordo, teremos um caminho a seguir. Se não, continuaremos com nosso trabalho como está”, disse João.
A Paraíba se destaca como um dos estados onde a federação poderá enfrentar maiores dificuldades devido à disputa interna sobre quem assumirá a liderança. O impasse envolve figuras importantes de ambos os partidos: o senador Efraim Filho (União Brasil) e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), que possuem grande influência política, o que torna a disputa ainda mais acirrada.
Fonte83