O cenário político em Itapororoca ganha novos contornos com as recentes declarações do vereador Jailson Fernandes, que se destaca como possível candidato à prefeitura em 2024, contando com o apoio do governador João Azevêdo (PSB). Em entrevista exclusiva, Jailson compartilhou sua proximidade com o Governo do Estado e a expectativa de ser lançado como candidato pelo gestor.
“Com certeza, tivemos uma luta muito grande em 2022, chegando para somar e não para impor nada. Com a ajuda do Governo do Estado e dos nossos deputados Wilson Filho e Wilson Santiago, fazemos menção deles que estão presentes, iremos conquistar esse espaço no governo, que é o que eles têm interesse pela nossa candidatura. Nosso nome está pronto, preparado e queremos disputar a prefeitura para fazer o melhor para o nosso povo”, afirmou Jailson.
O vereador destacou a importância do apoio do governador João Azevêdo e dos deputados estadual e federal para consolidar sua presença no cenário político local. A expectativa é que esse apoio se traduza no lançamento de sua candidatura, fortalecendo ainda mais a sua posição como possível postulante ao cargo máximo do município.
Quanto à possibilidade de união com Riseuda, Altamir e Josilda, grupo que apoiou João em Itapororoca nas eleições para governador em 2022, Jailson demonstrou otimismo. “Com certeza, é possível sim tendo em vista que o grupo apoiou, todo mundo unido em 2022. É nessa linha que a gente segue pensando, de continuar todo mundo unido, marchando junto visando o melhor para o nosso povo.”
Na última quarta-feira, Jailson oficializou sua pré-candidatura à prefeitura durante uma reunião com colaboradores e amigos. O vereador anunciou que buscará a imprensa local e os deputados que lhe apoiam para irem à rádio anunciar ao povo a pré-candidatura.
Sobre a escolha do vice, Jailson revelou que estão trabalhando nisso, sempre visando o bem de toda a população. “O vice, a característica tem que ser a mesma. Temos vários partidos: o PSB, o PP da vereadora Riseuda, outros vereadores que são da situação, e nós iremos buscar para compor a nossa chapa. O vice será decidido até as convenções”, concluiu Jailson Fernandes, deixando em aberto a definição estratégica para o futuro político da cidade.
Veja o áudio :
Por : Napoleão Soares